Gil Vicente empatou em casa com a Académica e é a única equipa sem vitórias no campeonato.
Corpo do artigo
Gil Vicente e Académica empataram a um golo, em jogo da 13ª jornada da I Liga, que teve pouca qualidade e manteve as duas equipas em posições difíceis na classificação. No Estádio Cidade de Barcelos, Rafael Lopes inaugurou o marcador para os visitantes aos 56 minutos e Paulinho estabeleceu a igualdade aos 76.
Num encontro de fraca qualidade, os visitantes foram os primeiros a criar perigo, aos 22 minutos, mas o remate de João Pedro levou a bola a embater no corpo de Peck's. Os locais responderam e, três minutos depois Caetano, bem colocado na área, rematou por cima, tendo aos 41 minutos tido nova oportunidade, com Cristiano, com uma defesa por instinto, a negar o golo a João Vilela.
Na segunda parte, continuou o futebol pobre, acabando por ser a Académica a conseguir adiantar-se no marcador, aos 56 minutos, por Rafael Lopes na recarga a um primeiro remate de Edgar Salli. Em desvantagem, o técnico gilista, José Mota, fez entrar o egípcio Marwan, para atuar ao lado de Simi, na tentativa de chegar à igualdade, e aos 76 minutos Paulinho consegue igualar a partida, também na recarga a um primeiro remate de Gabriel.
O Gil Vicente melhorou a partir deste momento, mas não conseguiu o golo que lhe desse a primeira vitória na prova, mantendo-se em último lugar com seis pontos, menos três do que a Académica, 16ª.