Extremo “descansou” frente ao Aves SAD e deverá constituir uma das novidades contra o Moreirense. Vítor Bruno admitiu, no final do encontro da Vila das Aves, que era preciso tomar decisões sensatas após a análise da condição física dos atletas. Nenhum setor deverá ser poupado a um retoque.
Corpo do artigo
O curto espaço de tempo para recuperar do desgaste provocado pelo jogo contra o Aves SAD, na segunda-feira, deverá levar Vítor Bruno a “refrescar” a equipa do FC Porto para o encontro desta noite (20h45), frente ao Moreirense, para a Taça da Liga. Nenhum setor deverá ficar imune à mudança, sendo Cláudio Ramos o principal candidato a assumir a baliza - foi assim nas edições anteriores da prova - e Galeno a reaparecer no lado esquerdo do ataque. O extremo começou o desafio na Vila das Aves no banco e o desenrolar dos acontecimentos, com a vitória a ficar garantida ainda antes do intervalo, ofereceu ao treinador dos azuis e brancos margem para lhe conceder algum descanso num ciclo bastante exigente. Domingo há uma partida para realizar contra o Estoril e na semana seguinte surgem no calendário as deslocações a Roma, para defrontar a Lázio (Liga Europa), e à Luz, para medir forças perante o Benfica (I Liga).
A densidade de jogos convida a alguma ginástica na hora de montar a equipa e Vítor Bruno admite que a condição física tem muito peso nesse exercício. “Temos de tomar decisões sensatas e perceber de que forma os jogadores estarão completamente disponíveis para o jogo de quinta-feira [hoje]. Estamos a falar de jogar ao terceiro dia, o que implica alguma capacidade de perceber que decisões temos de tomar em função do estado físico dos atletas. Não correndo riscos, olhando para o jogo com total seriedade e numa prova que queremos muito vencer”, referiu após a goleada (5-0) aos avenses, porque desta vez não houve lugar a conferência de Imprensa de lançamento do jogo.
Grujic lesionado e Otávio chamado
As dificuldades para Grujic somar minutos acentuaram-se com uma lesão detetada no treino de ontem. Segundo o boletim clínico do FC Porto, o sérvio fez tratamento a uma bursite no calcanhar direito, problema que aconselha algum repouso para ser debelado. Por isso, ficou de fora dos convocados para o embate com o Moreirense, assim como Marcano (treino condicionado), Wendell (treino integrado) e Zaidu (jogou domingo pela equipa B).
De regresso está Otávio, que se sentou no banco de suplentes pela última vez no desafio com o Sintrense, da Taça de Portugal. Nehuén Pérez, recorde-se, apresentou algumas queixas com o Aves SAD e saiu aos 64 minutos.