A pergunta feita a Filipe Gouveia, treinador do Covilhã, era sobre a decisão do FC Porto de levar Kayembe e Galeno ao estágio de pré-época no verão.
Corpo do artigo
Um dia depois de ter assinado a título definitivo pelo FC Porto, Galeno esteve em destaque na vitória do FC Porto na Premier League International Cup. O extremo brasileiro abriu caminho para a vitória azul e branca na prova, ao marcar os dois primeiros golos no encontro entre a equipa B dos dragões e o Sunderland, a contar para a final da competição. Questionado, no início da semana, sobre a decisão do FC Porto apostar, no estágio da pré-época, em Kayembe e Galeno, o treinador do Covilhã coloca os dois jogadores num patamar elevado. "Trata-se de dois jogadores com potencial e aos quais já não há muito a ensinar taticamente", disse a O JOGO. Os elogios a Galeno, bem como a Kayembe, são variados e levam em linha de conta uma recente aposta dos portistas. ". Se o André Silva não tivesse tido uma oportunidade, se calhar hoje não era um indiscutível no plantel. E convém lembrar que na época passada também estava na equipa B."
Galeno é o nome do momento, mais ainda depois da exibição na final da Premier League International Cup. O futebolista de 19 anos, que chegou no início da presente temporada por empréstimo do Grémio Anapólis, soma agora 13 golos em 39 jogos oficiais com a camisola do FC Porto, mas os números do jogador "canarinho" são ainda mais impressionantes se olharmos só para os últimos dois meses, dado que Galeno leva nove golos nos últimos nove jogos que disputou.
8485302
Recorde-se que Galeno assinou em definitivo pelo FC Porto até 2022. O extremo brasileiro ficou ainda blindado por uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.