Gaitán revela nega ao FC Porto: "Tentaram jogada estranha, mas não consegui ir"

Gaitán (Créditos: Benfica)
Argentino garante que quando sente uma ligação emocional, não pode representar um rival
Nicolás Gaitán, canhoto que se destacou no Benfica e depois representou ainda Braga e Paços de Ferreira, revelou que recusou uma proposta do FC Porto, por lealdade ao clube da Luz.
Leia também Volta ao ativo após três anos para tentar uma vaga no play-off do Mundial'2026
"O meu agente sabe um pouco mais sobre isso. Eles tentaram fazer uma jogada estranha, mas eu não consegui, não podia. Para mim, quando sinto uma ligação [com um clube], não consigo ir [para o maior rival]. Não consigo, por muito que tentem. O Benfica é um monstro. Estive lá há um ano e está a crescer cada vez mais. A atenção que recebi no Benfica quando cheguei, em 2010, não recebi no Atlético", atirou o argentino, em entrevista ao Flashscore.
Gaitán recordou ainda a influência de Jorge Jesus na sua carreira: "Ele mudou a minha mentalidade, a minha posição. Tudo o que ele dizia que ia acontecer no jogo, acontecia. Acho que ele vai ganhar o campeonato saudita com o Cristiano [Ronaldo], porque ele tem um talento especial para ler o adversário. E depois, num vídeo de 30 segundos, ele dá as dicas para prejudicar o adversário. Acho que ele é extraordinário."
Refira-se que, aos 37 anos, e após passagem pelo Sarmiento de Junín, Gaitán ainda não confirmou o fim da carreira: "Nunca afirmei que me retirei. Desta forma, se surgir uma proposta que me agrade, é claro que posso jogar imediatamente."

