Gabriel, reforço que assinou por cinco anos pelo Benfica, prestou declarações aos canais oficiais do clube
Corpo do artigo
Primeiras palavras: "Em primeiro lugar quero conquistar o meu espaço neste clube enorme e vencer. Só posso pensar em vencer. Muita felicidade e a sensação de dever cumprido. Este mês foi muito intenso. Jogar no Benfica é uma coisa muito grande que pode acontecer a um jogador, envolve muitas emoções. Quando percebemos que aconteceu é uma sensação muito boa e gratificante"
Sobre o novo clube: "Acompanho o Benfica. Sempre teve brasileiros a jogar aqui. É uma grande equipa, que tem sempre a ambição de vencer todos os campeonatos. Isso é o mais importante, porque essa é também a minha mentalidade. Pouco a pouco vou-me dando a conhecer"
Definição: "Sou um médio que tanto ataco como defendo. Sou utilizado na saída para ataque, na criação de jogo. Trabalho bastante para ajudar os meus companheiros".
A passagem pela Juventus: "Apesar de não ter tido oportunidade de jogar na primeira equipa da Juventus, o percurso que fiz nas equipas em Itália foi sempre em crescendo. "Quando saí de Itália também foi assim. Fui para um clube de pouca expressão e conseguimos algo que ninguém esperaria. Foram os três melhores anos da minha carreira e pude fazer coisas importantes para o clube. Espero continuar em crescendo no Benfica e conquistar títulos"
Benfica e Portugal: "A minha família da parte do meu pai é de Portugal. Sempre tive carinho por este país. O Benfica é muito grande e o meu sonho sempre foi jogar num clube grande da Europa. O primeiro grande ser o Benfica é fantástico.Tenho uma prima que já trabalhou em Lisboa, tenho amigos. Puseram-me a par da forma como vibram os adeptos do Benfica. Já sei qual a minha missão e vou tentar cumprir da melhor forma possível"