Figura da vitória por 3-1 sobre o Boavista, com um golo e duas assistências, o médio destacou o "retornar da confiança" e sobre a sua exibição frisou que "o importante foi o desempenho da equipa"
Corpo do artigo
Eleito o melhor jogador em campo no triunfo do Benfica sobre o Boavista, fruto de um golo e duas assistências, Gabriel sublinhou a importância do regresso das águias às vitórias, isto depois de uma série de 13 jogos com apenas dois triunfos. "Foi o retornar da confiança e o concretizar do trabalho. A bola não estava a entrar, por vezes passava perto da baliza, e parecia que estava tudo mal", assumiu o camisola 8, em declarações à BTV.
"Desta vez, as coisas aconteceram como devem acontecer e é isso que é importante", realçou, sobre o 3-1 ante o Boavista, no primeiro jogo após a saída de Bruno Lage.
Sobre o facto de ter sido a figura do desafio, o médio assumiu que "todos os jogadores gostam de fazer uma excelente partida", mas afirmou que a equipa está em primeiro lugar. "Fiz um bom jogo, mas o prémio individual tem de ficar sempre em segundo plano, o importante foi o desempenho de toda a equipa", atirou.
Gabriel abordou ainda a longa ausência da competição devido a um problema ocular, que classificou como "um dos piores momentos" da sua carreira e da sua vida. "Já passou, foi difícil, mas são coisas da vida", conformou-se.