Futuro de Chidozie em discussão: "Besiktas é hipótese, mas há outros interessados"
A confirmar-se a transferência para o Besiktas, os turcos pagam de imediato 600 mil euros, mas no final da época será acionada a cláusula que obriga a liquidar os restantes 4,4 milhões de euros.
Corpo do artigo
A possibilidade de Chidozie deixar o Boavista para assinar pelo Besiktas é real e o campeão turco espera chegar rapidamente a acordo com a SAD boavisteira, mas, ontem, ficou a saber-se que não está sozinho na corrida pelo internacional nigeriano.
A garantia foi dada por Graham Heydorn, empresário do defesa-central, ao jornal digital "Owngoalnigeria.com". "Besiktas é hipótese, mas há outros clubes interessados", revelou.
Entre os clubes interessados está ainda o Rizespor, emblema que Chidozie defendeu em 2018/19, então na condição de emprestado pelo FC Porto. O central chegou no mercado de inverno e só não foi titular na estreia. No entanto, nos 15 jogos seguintes, jogou os 90 minutos, tendo ajudado a equipa a alcançar a permanência.
Segundo a Imprensa turca, o Besiktas tem conhecimento do interesse de outros clubes, estando, por isso, interessado em fechar o negócio o mais rapidamente possível. Os turcos garantem mesmo que o central vê com bons olhos a possibilidade de jogar em Istambul, onde poderá voltar a disputar a Liga dos Campeões e lutar pelo título.
A concretizar-se a transferência, o Boavista irá reaver os cinco milhões de euros que pagou ao FC Porto. Numa primeira fase, e como O JOGO já escreveu, o Besiktas pagará 600 mil euros pelo empréstimo, mas no final da temporada será ativada a cláusula que obriga o clube turco a pagar 4,4 milhões de euros.