Candidato à presidência derrotado em 2018 admite concorrer novamente ao cargo se considerar ser a pessoa certa.
Corpo do artigo
Em 2018, João Benedito, antigo capitão da equipa de futsal do Sporting, concorreu contra Frederico Varandas às eleições presidenciais e revelou na terça-feira, à margem da Gala Quinas de Ouro, que está "sempre disponível para ajudar o Sporting".
"Fui das pessoas mais úteis ao Sporting nos últimos quatro anos. Tenho consciência disso, mesmo que não o assuma e que ninguém o venha assumir internamente. Estou aqui para ajudar", referiu o antigo jogador dos leões, admitindo uma nova candidatura à presidência da Direção no futuro: "Daqui a quatro anos logo se verá se sou a pessoa certa. Se assim for, apresentarei o meu projeto, como apresentei há quatro anos. Mas tal como o campeonato, ainda é muito cedo para pensar nisso. Continuo a ser sportinguista, comprei a Gamebox do Pavilhão e do Estádio, estou sempre lá."
O mau arranque de época dos leões foi também comentado por João Benedito que pediu tranquilidade e unidade. "Numa semana somos os maiores, na outra já somos menos bons. Temos de ser mais contidos. Estamos no início da temporada e o Sporting precisa de estabilidade para almejar passar aos oitavos da Liga dos Campeões e estar o melhor possível no campeonato. Com estes jogadores vamos lá chegar. O Sporting tem-nos dado algumas alegrias, algumas tristezas, mas estamos em setembro", comentou, confiante que a situação desportiva vai melhorar.
15181571
15184686