Imprensa dinamarquesa rendida ao talento e projeção do médio do FC Porto
Corpo do artigo
À quinta internacionalização, Victor Froholdt fez a primeira grande exibição pela seleção principal da Dinamarca. O médio do FC Porto, de apenas 19 anos, abriu a contagem diante da Bielorrússia, estreando-se a marcar pelos vikings, e fez depois a assistência para o segundo dos seis golos com que os dinamarqueses golearam a seleção mais frágil do Grupo C do apuramento europeu para o Mundial"2026.
Leia também As comunicações entre árbitro e VAR em dois lances de alegado penálti no FC Porto B-Torreense
O festival de Froholdt, de resto, teve lugar em apenas 45 minutos: marcou aos 14", assistiu Hojlund aos 19" e saiu ao intervalo, já com a Dinamarca a vencer por 4-0, dando o seu lugar ao consagrado Eriksen. O sportinguista Morten Hjulmand, igualmente titular, saiu aos 64", por troca com Norgaard.
"Há uma razão para ele ser adorado no [FC] Porto depois de apenas dois meses. Victor Froholdt está excelente, marcando golos e fazendo assistências pela Dinamarca. Joga com entusiasmo, energia e determinação, e parece um jogador que já tem 100 partidas pela seleção. Uma estrela em ascensão que pode ser fantástica no futuro", escreveu o jornal dinamarquês "Tipsbladet" sobre o médio portista, a quem deu a nota máxima (5).
Os restantes golos dinamarqueses foram apontados novamente por Hojlund (45"), Dorgu (45"+6", assistido pelo ex-colega no Manchester United), e Dreyer, também ele autor de um bis, apesar de só ter entrado aos 64" (marcou aos 66" e 78"). O conjunto orientado por Brian Riemer, que vinha de uma vitória clara na Grécia, em setembro (0-3), depois de ter entrado no apuramento com um nulo caseiro ante a Escócia, lidera o Grupo C.