Lateral direito estreou-se a titular na derrota por 2-1 com a Atalanta, na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa.
Corpo do artigo
Iván Fresneda fez anteontem a sua estreia como titular e, notoriamente, foi um dos futebolistas com menor impacto no jogo. Amorim manteve o espanhol em campo na segunda parte, apesar de este ter sentido inúmeras dificuldades nos duelos individuais e no posicionamento.
A exibição foi analisada em Espanha. "Não teve um dos seus dias, mesmo que tenha subido um pouco na segunda parte. Começou a jogar no lado direito da defesa de cinco. Fresneda esteve longe de estar cómodo. Nunca se notou confortável. E sofreu a cada ataque de Lookman", analisa o periódico "El Desmarque", comentando a atuação do ex-Valladolid. "Conseguiu cobrir alguns dos ataques italianos, mas foi totalmente ultrapassado em vários momentos. Precisou da ajuda dos companheiros, até Amorim mudar a linha defensiva", precisa o "El Desmarque".
Fresneda, último reforço a chegar a Alvalade, teve a sua família na bancada e foi trabalhado durante a semana com a indicação de que poderia fazer a estreia a titular. Saiu aos 67 minutos e, tudo indica, vai ceder o lugar na direita da defesa a Ricardo Esgaio, no jogo com o Arouca.
17115049
17126708