Frederico Varandas: "É muito, muito difícil Gyokeres sair do Sporting em janeiro"
Frederico Varandas admite, na RTP3, que não há impossíveis no mercados mas confia que o sueco vai continua
Corpo do artigo
Estamos a falar de Rubén Amorim. Se no final da época tiver de perder um de dois, e esses dois forem Rubén Amorim ou Gyokeres, o que é que prefere?
"Sabe que uma das maravilhas de ser adepto e sócio é poder desfrutar do presente. Eu não desfruto o presente, o nosso papel, enquanto administradores, é estar a viver no futuro, e eu quando estou a viver no futuro, estou já há vários anos preparado para pensar: se aquela peça sair, que peça vai entrar? Com uma garantia: para mim, a qualidade do processo de trabalho interno tem que se manter. Por isso, quando é que vou perder Rubén Amorim? Se é este ano, se é para o próximo... Eu ouço esta pergunta há mais de quatro anos e acho que isto devia ser motivo de orgulho para todos os sportingistas, e até para toda a comunicação social, e podem questionar-se como é que um dos melhores treinadores do mundo está há 5 anos no Sporting, isso é que é fantástico."
Não respondendo, continua a dizer-me que a peça principal das suas peças todas é Rubén Amorim?
"O treinador passa sempre numa estrutura onde todas as peças são importantes, é a peça mais importante daquela estrutura, é a minha concepção."
Há uma cláusula de rescisão (100 M€) no caso do Gyokeres, e isso há de ser, seguramente, importante para si, foi por isso que a fixou, não que um ser humano tenha um valor, mas um jogador de futebol tem uma cláusula de rescisão. É impossível o Gyokeres sair no mercado de inverno?
"Eu diria que é muito, muito, muito difícil, impossível, não há na vida, agora eu diria que é muito, muito, muito difícil."
Mas quantos mais golos marcar, mais próximo pode estar de sair, não é?
"Já marcou muitos, continua a marcar, seria muito, muito, muito difícil, muito difícil"