Com a temporada perto do fim e tendo a possibilidade de fazer a dobradinha, o Sporting está focado nos objetivos desportivos. Mas a Direção já pensa no futuro e não equaciona ainda a saída de Rúben
Corpo do artigo
A cumprir a quinta época no Sporting (quarta completa), Rúben Amorim tem a conquista do campeonato bem encaminhada e pode ainda vencer a Taça de Portugal - irá jogar a final frente ao FC Porto. A possibilidade de fazer uma dobradinha é o foco principal de todos no clube de Alvalade, mas há também a preocupação de precaver o futuro. E o atual treinador continua a ser o único plano do presidente leonino Frederico Varandas, não obstante as dúvidas sobre a continuidade do mesmo, designadamente desde que Amorim passou a ser apontado como favorito à sucessão de Jurgen Klopp no Liverpool.
O técnico, de 39 anos, já negou que tenham existido conversas ou uma entrevista com o clube de Anfield, mas não foi esclarecedor se fica. “Em mais nenhum lado vou viver tudo que vivo aqui”, admitiu ainda assim. Do lado de Varandas, o objetivo é claro: convencer Amorim que o seu trabalho ainda não terminou e que pode continuar a ter sucesso nos verdes e brancos. Segurar por pelo menos mais um ano o treinador é objetivo primordial da SAD, apostando esta em lembrar que o clube regressará à Liga dos Campeões, que estreará um novo formato, e possui condições financeiras para lhe proporcionar um plantel competitivo para lutar por troféus.