Frederico Varandas apresentou a demissão do departamento clínico do Sporting para ser uma solução para a presidência do clube leonino. A O JOGO explicou os motivos, deixando uma crítica a Bruno de Carvalho.
Corpo do artigo
Motivo para a demissão e candidatura: "O Sporting é um clube do qual os sócios têm orgulho, é um clube especial. Para além dos resultados desportivos, história, assenta em valores de transparência, dignidade. Senti uma degradação destes valores. Essa é a razão para me demitir, não podia continuar numa estrutura que caminha para os valores opostos".
Responsabilidade: "O que lhe digo é que, neste momento, se me demito, a responsabilidade é de quem lidera o clube".
O que pode acrescentar na presidência: "Ainda não sabemos se haverá eleições. Peço que seja dada voz aos sócios. Se este não é o momento para ouvir os sócios, quando será? Estamos a viver a semana mais negra da história do Sporting. O Sporting são os sócios, o património são os sócios. Tem de lhes ser dada voz".
9373255
Sem ilustres nem sportingados: "Serei candidato se houver eleições. Porque acho que consigo pôr o Sporting como o vejo. Acredito num Sporting sem notáveis e ilustres, mas também sem sportingados. Sportinguistas, ponto final. Nem de primeira, nem de segunda. Conheço a estrutura do Sporting como a palma das minhas mãos. Sempre gostei muito de futebol. Adoro desporto. Sinto, sinceramente, que sou a pessoa capaz de levar o barco adiante".
9372886