Frederico Varandas anunciou esta quinta-feira a demissão do cargo de diretor clínico do Sporting, mostrando-se disponível para assumir uma candidatura à presidência.
Corpo do artigo
Frederico Varandas anunciou esta quinta-feira a demissão do cargo de diretor clínico do Sporting, mostrando-se disponível para assumir uma candidatura à presidência do clube de Alvalade, em caso de eleições. A publicação do médico teve uma forte reação nas redes sociais, com mais de 4 mil "likes" em quatro horas, mas também teve eco em alguns jogadores do plantel, como Piccini, Bruno Fernandes e Rafael Leão.
"Como se está a criar um caso pelo comentário, quero esclarecer que o meu (coração verde) foi dirigido à pessoa Frederico Varandas por ter estado ao nosso lado e ter cuidado de nós durante um ano. Obrigado Dr.", escreveu o lateral italiano
Bruno Fernandes, por seu lado, publicou um emoji de aplausos, enquanto Rafael Leão escreveu: "Valeu por tudo Dr. Estamos juntos".
A crise leonina precipitou-se no dia 15 de maio, quando dezenas de alegados adeptos encapuzados invadiram a Academia do Sporting, em Alcochete, e agrediram alguns jogadores e elementos da equipa técnica.
A GNR deteve 23 dos atacantes, que ficaram em prisão preventiva depois de terem sido ouvidos no tribunal de instrução criminal do Barreiro.
Paralelamente, no âmbito de uma investigação do Ministério Público sobre alegados atos de tentativa de viciação de resultados em jogos de andebol e futebol tendo como objetivo o favorecimento do Sporting, foram constituídos sete arguidos, incluindo o 'team manager' do clube, André Geraldes.
Na sequência destes acontecimentos, os elementos da Mesa da Assembleia Geral, a maioria dos membros do Conselho Fiscal e parte da direção apresentaram a sua demissão, defendendo que Bruno de Carvalho não tinha condições para permanecer no cargo.
9372886