Guardião foi dado como certo na Reboleira, mas não chegou acordo para se desvincular do FC Porto
Corpo do artigo
A chegada de Francisco Meixedo ao Estrela da Amadora parece ter-se complicado e, ao que O JOGO apurou, pode mesmo não acontecer. A transferência foi dada como certa, com o guarda-redes de 23 anos a mudar-se para os tricolores a título definitivo e o FC Porto a conservar 20 por cento do passe numa futura transferência.
Aliás, o jogador esteve até na Reboleira, juntamente com os seus representantes, para conhecer as instalações e acertar os termos do contrato, que seria válido até 2027. Houve, até, um princípio de acordo entre as partes. Contudo, faltou um entendimento entre o guardião para a desvinculação com o emblema portista, ao qual está ligado por mais três anos, e o negócio ficou parado. Perante este impasse, Francisco Meixedo foi integrado na equipa B do FC Porto.
Face a esta situação, a SAD tricolor pode ter de procurar outra solução para reforçar a baliza, em busca de um concorrente para Bruno Brígido e Marko Gudzulic. Neste defeso, o clube já viu sair dois elementos desta posição em final de contrato: António Filipe e Wagner.