Declarações de Francesco Farioli em conferência de imprensa de antevisão ao Moreirense-FC Porto, jogo marcado para às 20h15 de segunda-feira e relativo à nona jornada da I Liga
Corpo do artigo
Leia também Joana Ramirez internada compulsivamente em ala psiquiátrica no Porto
Excluindo Celoricense, o FC Porto teve menor produção ofensiva contra Benfica e Nottingham. Isso preocupa-o? "Quando defrontas uma equipa que defende num bloco baixo, é normal que a produção ofensiva e a qualidade das oportunidades seja menor. A realidade é que tanto num jogo como noutro tivemos as melhores oportunidades. Mesmo em Nottingham, tivemos mais golos esperados do que o adversário, se excluirmos os penáltis. Não concedemos nada contra o Benfica e foi o mesmo em Inglaterra. As duas exibições foram positivas, talvez não brilhantes, mas isso também está relacionado com a forma como o adversário decide jogar. São dois resultados que temos de aceitar e há que ter um pouco de perspetiva. Desde que estou aqui, com os jogos particulares incluídos, vencemos 92% dos jogos."
Gabri Veiga só cumpriu os 90 minutos uma vez. Qual é o motivo? "Por muitas razões. O Gabri teve um início de época complicado, antes do primeiro jogo da época, teve uma pequena lesão e outros pequenos problemas que atrasaram um pouco a sua progressão. Trabalha arduamente e precisa de estar na melhor condição para suportar os seus atributos físicos, é um jogador explosivo. Temos de o ter com o brilho certo. Tentamos gerir da melhor maneira possível a sua condição e ele está a prestar muita atenção a esse processo, dentro e fora de campo, desde a nutrição até ao processo de recuperação. Está a readaptar-se a diferentes exigências futebolísticas, entre a sequência de jogos e aquilo que pedimos aos médios, mas estou absolutamente satisfeito com o que o Gabri está a fazer e estamos todos a ajudá-lo a atingir o seu melhor, que ainda não vimos, mas acredito que em breve vamos ver o Gabri que todos esperamos."
Estar imbatível estava a pesar nos ombros de uma equipa tão jovem? "Foi um sentimento bom de se ter e trabalhámos para isso, não o queríamos perder e é só isso. Os resultados acontecem, especialmente num calendário com tantos jogos em diferentes competições. Depois das vitórias tentamos esquecer e seguir em frente e aqui [em Nottingham] foi uma boa exibição, mas não um bom resultado e temos de seguir também para um jogo que vai exigir muito de nós e em que teremos de estar com o fogo o futebol certo para aplicar no campo."

