Depois das declarações públicas de Amorim na véspera do clássico, a Direção de Frederico Varandas senta-se à mesa com o treinador para definir ida ao mercado e estabilizar as hostes.
Corpo do artigo
Os próximos dias serão decisivos para o Sporting e, com o mercado a fechar no final de agosto, agora é o tempo de atacar os alvos identificados e garantir o devido reforço para as posições de avançado e de médio-centro.
Avançado do Gil Vicente é um dos alvos referenciados para o ataque e que pode avançar esta semana.
Para a primeira, ao que O JOGO pôde apurar, Fran Navarro, dianteiro do Gil Vicente, reúne preferência pela capacidade goleadora (16 tentos em 2021/22 e dois já esta época) e por se ajustar à mobilidade que Amorim preconiza no seu modelo de jogo para os avançados escolhidos.
Agora que os de Barcelos têm a eliminação da Conference League como cenário mais que provável (perderam 4-0 com o AZ Alkmaar), a negociação poderá conhecer desfechos importantes. Sem loucuras, como o próprio treinador admitiu, reforçar o ataque é uma prioridade e as sondagens ao Gil Vicente já estão em marcha ao que O JOGO teve conhecimento: para já os gilistas pedirão cerca de cinco milhões de euros, de modo a rentabilizarem um ativo cujo passe é partilhado em metades iguais com o Valência.
A crença em Morita e Ugarte como dupla de médios titular é inabalável, mas ter uma alternativa, até para fazer face à lesão de longa data de Daniel Bragança, é tida como necessária e será esse um dos temas de conversa entre a Direção de Frederico Varandas, Hugo Viana, diretor desportivo, e a equipa técnica.
Gil Vicente quererá cerca de cinco milhões de euros pelo ativo, cujo passe é partilhado em metades iguais com Valência. Atleta adequa-se ao plano de jogo de Amorim, mas não é o único referenciado.
O ambiente em Alvalade ficou afetado pelo desaire no Dragão, por 3-0, pela distância de cinco pontos para o líder FC Porto, mas também pela venda de Matheus Nunes que levou Rúben Amorim a atribuir responsabilidades no mercado de transferências à Direção. Agora, aproveitando a folga de hoje, o momento é de refletir e reunir o grupo em torno de um só objetivo: as vitórias.
O momento do futebol, de acordo com a SAD, tem de ser gerido com temperança, de tal modo que se possam acalmar as hostes. O presidente do Sporting faz questão de mostrar confiança no treinador campeão em 2020/21, que quebrou o jejum de 19 anos, e tem a mesma postura com o plantel, acreditando que ainda é possível recuperar ao atraso para a frente. No entanto, as posições públicas de insatisfação são tema de debate entre as partes e a intenção é evitar que qualquer declaração inflame mais os adeptos, já contestatários pela perda recente de Tabata, um elemento polivalente, e de Matheus Nunes, este principalmente por sair antes do clássico no Dragão.
15106499
15106193