Os Sub-17 já treinaram e esta qarta-feira é a vez dos Sub-19, equipa que registou casos positivos de covid-19.
Corpo do artigo
O futebol de formação do FC Porto recupera esta quarta-feira a total normalidade, depois da suspensão temporária dos trabalhos de algumas equipas, nomeadamente os Sub-19, Sub-17 e Sub-16, na sequência de três casos positivos de covid-19 registados no escalão principal de entre os descritos.
A decisão portista de parar surgiu há mais de uma semana e o regresso foi agendado para o início desta semana se nenhuma incidência nova se manifestasse, como foi o caso.
Ontem, aliás, os Sub-17 já treinaram normalmente no Olival. Hoje é a vez dos Sub-19, a única que registou casos positivos e que, por isso, teve direito a mais um dia em casa. Na prática, o FC Porto optou por prevenir. A equipa não trabalhará a 100 por cento, pois os jogadores infetados e outros que contactaram de forma mais próxima com eles vão manter-se em isolamento. Nenhum tem, neste momento, qualquer sintoma.
Apesar de não estarem previstas, à data, competições nacionais de formação, o FC Porto mantém todas as equipas a trabalhar. Dos Sub-15 para baixo ninguém parou. Os Sub-19 jogarão um formato excecional de Youth League, mas só a partir de março.