Folha vê o melhor FC Porto da época, mas deixa aviso: "Não nos vamos limitar a defender"
Treinador do Portimonense anteviu o jogo frente ao FC Porto, marcado para esta sexta-feira no Estádio do Dragão.
Corpo do artigo
Ausências para sexta-feira: "Certa é a ausência do Ewerton [emprestado pelo FC Porto]. Quanto ao resto, faltam mais de 48 horas até ao jogo e h+a jogadores sobre os quais persistem algumas dúvidas. São os casos do Lucas Fernandes, do Tabata e, claro, do Jackson Martínez".
Jogo especial: "São todos. Como profissional que sou, todos os jogos para mim são importantes e especiais. Mas este é numa casa onde tenho muitos amigos e amigos bons".
Momento do FC Porto: "Este é, claramente, o melhor FC Porto da época, tem vindo a crescer e está muito próximo do nível da época passada. Há poucas hipóteses de lhe roubar pontos, mas nós também temos trabalhado muito e bem e não nos vamos limitar a tarefas defensivas".
Portimonense venceu o FC Porto na pré-época com um sistema de três centrais, entretanto abandonado. Pode voltar a ser utilizado na visita ao Dragão? "É possível fazê-lo ou não. Quando voltei a este sistema [defesa a quatro], tinha muitos médios de qualidade e por isso alterei. Hoje tenho algumas baixas, e daí que seja possível ou não alterar o sistema. Foi na pré-época, são contextos diferentes e, embora nunca se goste de perder, são jogos de outra natureza".