Contactos já foram iniciados para recuperar Josué Sá, o defesa-central que saiu para o Anderlecht em agosto de 2017.
Corpo do artigo
Josué Sá pode voltar ao Vitória de Guimarães. A SAD está a tentar concretizar o regresso do central que em agosto de 2017 foi vendido ao Anderlecht por cerca de dois milhões de euros. Ao que O JOGO apurou, os contactos já foram iniciados, incluindo com o jogador que está emprestado pelo clube belga ao Huesca, da II Liga espanhola, e a quem lhe agradaria a possibilidade de voltar a representar um clube onde viveu momentos de felicidades e se projetou para a ribalta do futebol profissional. A possibilidade de Josué regressar ao Vitória pode vir a ser uma realidade porque como o contrato termina em junho de 2021, o Anderlecht não colocará entraves a negociar a saída do jogador.
Josué entrou no V. Guimarães em 2009/10 para jogar nos juniores, proveniente do Sporting, em 2011/12 foi cedido ao Chaves, voltou em 2012/13 para jogar na equipa B e ter a oportunidade de se estrear na formação principal, tendo feito três jogos. Até sair, no verão de 2017, para o campeonato belga, fez mais 107 partidas pela equipa A e cinco golos.
12301245
Uma das razões para a vontade da SAD em tentar o regresso de Josué tem a ver com o facto de este conhecer bem a mística e a realidade do clube e também por ser agora um jogador com outra maturidade depois de três épocas em três campeonatos diferentes: em 2017/18 fez 25 jogos no Anderlecht, em 2018/19 participou em 22 na Liga turca ao serviço do Kasimpasa e esta época também soma 22 no Huesca, clube que luta para subir à I Liga de Espanha.