"Foi incrível, não me lembro de estar presente num jogo assim", garante Sérgio Conceição
O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, analisou a derrota do FC Porto em Paços de Ferreira.
Corpo do artigo
Derrota com o Paços de Ferreira: "Jogar aqui com estas condições, com muito vento, chuva, difícil de jogar. Podíamos ter feito mais na primeira meia hora, mas depois não houve mais jogo. Estou desiludido com isso. Constantemente anti-jogo, paragens constantes, 30, 40 segundos para que a bola fosse reposta em jogo. Não sei se é estratégia. Sinceramente estou desiludido por isto. Foi incrível. Não me lembro de estar presente num jogo assim. Imagino o espetador em casa. Não se jogou. Gostava de saber o tempo útil de jogo. Não houve mais".
Tempo de compensação: "Curto, sem dúvida. Não se jogou. Se poderíamos ou deveríamos ter feito mais, sim, é verdade. Falhámos um penálti e ocasiões que normalmente não falhamos. Nesta reta final, vale tudo para conseguir um pontinho, e o Paços conseguiu três. Vamos ver a semana, tentar ver o que esteve mal. Quem esteve mal foi o treinador do FC Porto".
Ausência de Herrera e prestação do meio-campo: "O desagrado foi geral, não foi só com o meio-campo. Foi com toda a dinâmica da equipa, pela disposição que tivemos hoje, por causa do tempo, a apatia no início do jogo, do muito pouco tempo de jogo. Somos equipa com ritmo alto de jogo. A outra equipa não jogou".
Luta pelo título: "Resposta? É ganhar o próximo jogo e fazer o resto do campeonato da mesma forma que fizemos até hoje".