Foi campeão pelo Sporting, subiu de divisão no mesmo dia e integra o melhor onze da Liga 3
Afonso Moreira, juntamente com Diego Callai, são os dois leões que entraram na melhor equipa da Liga 3
Corpo do artigo
A boa campanha da equipa B, que subiu ao segundo escalão, permitiu ao Sporting ter dois jogadores no onze ideal da Liga 3: o guarda-redes Diego Callai e o extremo Afonso Moreira, ontem premiados numa cerimónia na Cidade do Futebol.
Mas, para o ala, a temporada foi ainda mais especial, uma vez que fez três jogos pela equipa principal, um deles no campeonato, e se sagrou bicampeão nacional. E os dois objetivos foram ambos alcançados a 17 de maio. “Foi um dia marcante e é difícil descrever em palavras o que senti”, realçou, lembrando a importância da Liga 3 na sua evolução: “Comecei a jogar neste escalão com 17 anos, foi logo um choque jogar contra homens. Mas ajudou-me a desenvolver o meu jogo e foi onde consegui mostrar aos treinadores Rúben Amorim e Rui Borges que podia jogar na equipa principal.”
Diego Callai foi uma das figuras do Sporting B na última época, ou não tivesse sido considerado o melhor guarda-redes da Liga 3. Porém, o guardião, de 20 anos, recordou que a campanha dos jovens leoninos não foi fácil, até por causa de vários elementos que foram promovidos à formação principal. “A equipa A teve momentos complicados, assolada por muitas lesões e ficamos sem alguns jogadores. Mas faz parte do projeto”, salientou, recordando também os três treinadores que teve na época: João Pereira, Pedro Coelho e João Gião: “Estivemos sempre de braços abertos para ouvir novas ideias”, assegurou.