Avançado do Almería está encantando com a possibilidade de jogar pelo Sporting na próxima edição da Liga dos Campeões. Colombiano quer dar um passo em frente na carreira e está entusiasmado com a possibilidade de jogar de leão ao peito. Em janeiro, foi recusada uma proposta do Al Nassr, mas leões têm concorrência.
Corpo do artigo
Luis Suárez está entusiasmado com a possibilidade de ser jogador do Sporting na próxima época. De acordo com informações recolhidas junto de fontes próximas do avançado colombiano, o jogador está a par das negociações existentes entre o Sporting e o seu representante, com vista à sua contratação. Suárez tem noção da grandeza do Sporting e do que representa substituir Viktor Gyokeres, mas não desarma e acredita que pode atingir níveis elevados caso se concretize a transferência.
O Almería, já se sabe, pede uma verba em torno dos 25 milhões de euros para libertar o jogador, embora este tenha uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros e esteja ligado ao clube espanhol até 2029. Aliás, segundo O JOGO apurou, os valores não são “fechados”, havendo margem para negociar.
Internacional colombiano em cinco ocasiões, despertou a atenção de vários clubes recentemente. O Al Nassr, por exemplo, aproximou-se muito do jogador na janela de inverno, pensou em bater a cláusula, mas acabou por optar por outra solução. Além do emblema onde atua Cristiano Ronaldo, equipas de Inglaterra, Itália e do Catar também abriram a porta ao avançado e continuam a enviar sucessivos sinais de que estão atentos ao seu percurso e disponíveis para conversar. Ou seja, o Sporting enfrenta concorrência, mas a verdade é que Luis Suárez privilegia a equipa portuguesa, bicampeã nacional e vencedora da Taça de Portugal.
Luis Suárez está empolgado por jogar na Champions, e esse foi outro dos aliciantes para o jogador olhar de forma vibrante para o Sporting. Ágil e de remate fácil, na temporada passada, a sua melhor, participou em 43 jogos e apontou 31 golos.
O braço de ferro entre o Sporting e Viktor Gyokeres continua bem aceso, e Frederico Varandas tenta encontrar uma solução credível para mitigar a perda, pois não será fácil para o presidente leonino encontrar um substituto à altura do sueco, que marcou 97 golos nos dois anos de leão ao peito. Refira-se que o Sporting só avançará em definitivo para a contratação de um ponta-de-lança quando for consumada a transferência de Gyokeres. Esta é, para já, a decisão da SAD leonina.
De resto, Luis Suárez não é o único nome em cima da mesa, mas é claramente um elemento a ter em conta, pois está muito bem referenciado pela SAD leonina e há um encontro de vontades entre o jogador, Almería, empresários e Sporting.