O avançado português atua no Lechia Gdansk e diz já ter sido ofendido pelo juiz Szymon Marciniak, o mesmo que apitou no Allianz Arena
Corpo do artigo
Flávio Paixão utilizou as redes sociais para expressar o seu sentimento em relação à arbitragem protagonizada pelo polaco Szymon Marciniak no jogo Bayern-Benfica, que ele bem conhece dos jogos do campeonato polaco. O avançado português, de 31 anos, uma das figuras do futebol da Polónia, não teve problemas em atacar o homem do apito.
"Já sabia que este árbitro polaco iria armar bronca no jogo entre o Bayern e o Benfica. Este senhor, ou seja, este cobarde, porque este árbitro é simplesmente um cobarde. Queria-vos dizer que ele odeia os portugueses, sim, odeia e tem nojo de nós. Este senhor já chegou a insultar-me e ao meu irmão [Marco Paixão] em pleno jogo, e sem problemas. Insultos que é melhor não vos dizer quais foram, e foram mais do que uma vez. Ele odeia-nos porque, nós, portugueses, somos bons e sorrimos muito e isso chateia-o."
Sobre o jogo em Munique, falou de um penálti por marcar: "O que se passou no jogo do Benfica... Não assinalou um penálti escandaloso a favor de uma equipa portuguesa. Se fosse ao contrário... ui... marcava em segundos. E já nem quero falar do amarelo que deu ao Jonas, sem sentido nenhum. Basicamente, esse cobarde prejudicou gravemente uma equipa portuguesa. Este palhaço continua a participar em jogos de alto nível."