
.
Gerardo Santos / Global Imagens
Emanuel Ferro, adjunto de Rúben Amorim no Sporting, após o empate em Famalicão (2-2).
Análise: "Foi um jogo em que tivemos na grande maioria do tempo o domínio e controlo, a equipa fez um controlo do jogo através da posse e critério para o ataque, as coisas foram surgindo naturalmente e depois sofremos um golo de bola parada, não queríamos ter sofrido, naturalmente. Mantivemos o controlo na segunda parte, a equipa permitiu a espaços uma ou outra iniciativa do Famalicão, mas nada que não tivéssemos controlado. Jogo caracterizado um pouco também por jogarmos com menos um jogador e de forma fortuita de bola parada acabámos por sofrer".
Golo anulado a Coates e empate: "Fundamental é pensarmos que, olhando para o jogo, fizemos tudo o necessário e a sobrar para poder ganhar. Incidências é um pouco indiferente, o que interessa é que fizemos de tudo para ganhar. O resto são coisas que acontecem no jogo, temos de conseguir dar resposta. Temos consciência que fizemos um bom jogo, contra uma equipa boa, no entanto, temos consciência e temos de reforçar em nós que fizemos tudo que estava ao nosso alcance e o suficiente para ganhar o jogo".
O que significa o empate? "Ganhámos um ponto, mantemos o primeiro lugar. Como em todos os jogos, vamos descansar, refletir, analisar e preparar o próximo jogo".
Faltas de respeito a jogadores? "Não vou comentar nada".
