Treinador do Benfica justificou as mudanças no onze com a necessidade de fazer descansar alguns jogadores.
Corpo do artigo
Questionado sobre as mudanças no onze para o jogo com o Vianense, Rui Vitória garantiu não alinhar em ideias pré-concebidas de jogadores que devem alinhar na Taça e justificou a sua decisão com a gestão que achou necessária a pensar no calendário.
"Jogos neste contexto são complicados e obrigam os treiandores a pensar. Já não tínhamos competido na última jornada e tínhamos níveis difernetes de rendimento. Uns, se calhar, beneficiam com uma competição regular e assídua, enquanto, para outros, é melhor descansar. Foi quase uma gestão individual a pensar na Champions. No entanto os jogos da Taça são sempre levados sempre até ao limite e também não alinho em critérios pré-concebidos de jogar guarda-redes A ou B. Esta noite jogou a defesa que normalemente joga porque há algum tempo que estava sem competir", explicou o técnico.
Lançado no lugar de Nélson Semedo, Sílvio também mereceu elogios. "É um jogador que tem tido qualidade no trabalho desenvolvido, mostrou estar pronto a competir e jogou bem. É um dos que temos e arranjaremos substituição para o Nélson. Seja Sílvio ou outro vão dar conta do recado", realçou.
Por fim, Rui Vitória foi lacónico a comentar a atual guerra de palavras entre Benfica e Sporting. "Bruno de Carvalho? Sou treinador e estamos a falar da Taça", disparou.