Sem pressa para garantir a continuidade de Luiz Carlos, entre outros casos, a SAD não abre mão do técnico Paulo Fonseca, que a Imprensa turca continua a apontar ao Trabzonspor.
Corpo do artigo
Estando em causa um fim de época fervilhante, a SAD do Braga só se dedicará a esboçar o plantel da próxima época depois da final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, marcada para 22 de maio. Esse procedimento foi tomado precisamente há um ano e, ao que O JOGO apurou junto de fonte da sociedade desportiva, será repetido, atendendo a que as contas do campeonato ainda não fecharam para o Braga no que toca ao quarto lugar e já na próxima segunda-feira, contra o Benfica, a equipa discutirá o acesso à final da Taça da Liga. São alguns os negócios pendentes, entre os quais o processo de renovação do médio Luiz Carlos, desejado por clubes turcos e chineses, mas o executivo presidido por António Salvador será irredutível: em nome dos interesses desportivos da equipa, far-se-á um compasso de espera até ao fim do próximo mês.
Muito longe de ser uma preocupação para os bracarenses continua a ser o hipotético assédio do Trabzonspor a Paulo Fonseca. A Imprensa turca voltava ontem a referir o nome do treinador português como forte candidato a assumir o comando técnico da equipa do ex-benfiquista Óscar Cardozo, mas sem mencionar um detalhe importante: Fonseca tem contrato com o Braga até 2017 e a SAD não recebeu qualquer contacto no sentido de negociar a sua saída. Aliás, o desejo de que essa ligação se mantenha é recíproco da parte do treinador.