Ambos deixam de contar para Carlos Carvalhal. Chiquinho está emprestado pelo Benfica.
Corpo do artigo
Fim de linha no Braga para Raul Silva e Chiquinho. O central e o médio têm sido pontualmente utilizados nesta temporada e a sociedade desportiva já lhes transmitiu a informação de que deixaram de contar para o técnico Carlos Carvalhal, estando já a ser preparadas soluções para ambos neste mês, a exemplo do que sucede com Lucas Piazon, o primeiro a ser cortado, tal como avançou O JOGO.
O caso mais fácil de resolver será o de Raul Silva, em fim de contrato e há muito cobiçado por clubes turcos. O defesa brasileiro chegou a ter um pé no Gaziantep no verão passado e a operação apenas abortaria porque se percebeu que não chegaria a tempo de se apresentar no clube antes do fecho do mercado, conforme exige o regulamento das transferências na Turquia.
Por sua vez, Chiquinho, muito assobiado pelos adeptos na receção ao Belenenses, prepara-se para um novo empréstimo. O criativo encontra-se cedido pelo Benfica e está em condições (formais) de rodar noutro clube uma vez que não somou qualquer minuto pelo emblema de origem no começo de 2021/22. Já o brasileiro Piazon tanto poderá deixar o clube por empréstimo ou em definitivo, sabendo-se que os salários do atacante se situam entre os mais elevados do plantel. Raul Silva e Chiquinho significam igualmente encargos financeiros pesados e os responsáveis do clube entendem que os três jogadores começavam a atrasar a evolução e a afirmação dos jovens trabalhados nas formações secundárias, não faltando, como se viu em Arouca, bons executantes.
Consumadas as dispensas, dificilmente Raul Silva, Chiquinho e Piazon serão opções elegíveis para o jogo com o Famalicão, depois de terem falhado a jornada anterior, ainda que por motivos diferentes: o defesa e o médio cumpriam isolamento por terem testado positivo à covid-19, enquanto Piazon foi excluído por opção técnica. Ainda trabalham em Braga, mas podem ser dispensados dos treinos a qualquer momento, atendendo a que estão autorizados a procurar clube ou a auscultarem eventuais propostas.