
LUSA/Manuel de Almeida
Os antigos jogadores canarinhos Rúben Dionísio e Tijane acreditam numa vitória sobre a Sanjoanense, ao comando do treinador interino Filipe Pedro
Pedro Gómez Carmona é o treinador escolhido pela SAD para render Fabiano Soares no comando técnico do Estoril. O espanhol estrear-se-á no banco no sábado, diante do Benfica, mas, até lá, há ainda um confronto esta quarta-feira com a Sanjoanense, a contar para a Taça de Portugal.
Nesta partida, o plantel canarinho será orientado por Filipe Pedro. O antigo adjunto de Fabiano Soares tem apenas 29 anos, mas uma grande ambição e conhecimento tático, de acordo com os ex-estorilistas Rúben Dionísio e Tijane, que falaram a O JOGO sobre o técnico interino do Estoril.
"Pela forma como dirigia os treinos, notava-se que era uma pessoa que gostava de um futebol intenso e atacante, privilegiando a posse de bola. Penso que a equipa está em boas mãos e não será por ele que não vencerá o jogo da Taça de Portugal", salienta o guarda-redes Rúben Dionísio, atualmente ao serviço do Almancilense.
Já Tijane, extremo que treina no Aves para manter a forma física, destaca a proximidade de Filipe Pedro com os jogadores. "Era o elemento da equipa técnica mais próximo dos jogadores. Deu-me sempre muito apoio e corrigia aquilo que fazia de mal. É um lutador e gosta muito daquilo que faz."
Antes de ingressar no Estoril no verão de 2015, Filipe Pedro trabalhou nos escalões de formação do Sporting, atividade que conciliava com a de futebolista. Antigo médio, jogou nos seniores do Sporting de Lourel, Mafra, CAC Pontinha, Loures e Sabuguense.
