O treinador Filipe Martins, do Casa Pia, assumiu que chegou a ser abordado para comandar a equipa B do Sporting
Corpo do artigo
A cumprir a segunda época no comando técnico, Filipe Martins tem sido um dos responsáveis pelo bom trajeto do Casa Pia nos últimos dois anos na Liga SABSEG. Contudo, o caminho do treinador podia ter sido diferente, com possibilidade de estar a defender hoje as cores do Sporting, adversário desta quarta-feira.
"Houve uma reunião informal com o Rúben Amorim e o Hugo Viana onde me abordaram para treinar a equipa B, algo que acabou por não se concretizar. Depois apareceram-me outros projetos", recorda, a O JOGO.
A relação profissional com Rúben Amorim acabou por não se efetivar, mas Filipe Martins não esconde uma grande admiração pelo homólogo leonino.
"Gosto da forma dele comunicar e de estar no futebol. Não posso dizer que somos amigos, mas acredito que temos uma empatia comum. Partilhamos algumas coisas parecidas, não vou dizer que tenho o mesmo potencial do que ele, mas existem coisas com as quais me identifico", sublinha, garantindo que Amorim vai ser bem recebido em Pina Manique: "Foi uma pessoa importante para este clube e esse reconhecimento tem de lhe ser atribuído, mas não vamos prestar vassalagem."