Técnico insurgiu-se por ter ficado impossibilitado de convocar dois jogadores do plantel na oitava jornada da prova dado que foram convocados pela respetiva seleção
Corpo do artigo
Filipe Gouveia, treinador do Vilafranquense, contestou, após o jogo com o Rio Ave, a realização da oitava jornada da Liga SABSEG na paragem para compromissos de seleções devido à ausência de dois jogadores internacionais: Simão Júnior e Jaquité.
"A I Liga parou e a II continua. Tenho dois jogadores nas seleções. Fui claramente prejudicado para este jogo. Se queremos igualdade no futebol português, temos que retificar isto. Não é só a I Liga que tem jogadores em seleções", afirmou o técnico, no passado domingo, citado pelo portal online 'ZeroZero'.
Enquanto o Vilafranquense preparara e realizara o jogo com o Rio Ave, no qual foi derrotado por 1-2, Simão Júnior e de João Jaquité estiveram ao serviço da Guiné Bissau, que continuou a fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022.
O Vilafranquense, assim com mais 11 clubes, disputaram a oitava ronda no domingo, enquanto a Académica, FC Porto B, Varzim, Benfica B realizarão a ronda em 27 de outubro. A mesma será findada, por Farense e Trofense, a 13 de novembro. Os clubes acordaram o adiamento do jogo, que estava previsto para o último sábado.