Filipe Froes e a covid-19 nos clubes: "É expectável que o número de casos diminua"
Pneumologista que é consultor da Liga deixa uma mensagem de tranquilidade em relação aos recentes surtos registados nos clubes.
Corpo do artigo
Segundo Filipe Froes, "é expectável que o número de casos de covid-19 diminua" nos clubes. Em declarações à Antena 1, o pneumologista, que é consultor da Liga, explicou os procedimentos levados a cabo e apontou para o futebol profissional como um "exemplo de responsabilidade e cidadania".
"O que é expectável é que o número de casos diminua, foram identificadas as razões das transmissões e foram adotadas medidas muito criteriosas. Continuamos a dar o exemplo de responsabilidade e cidadania. Temos um protocolo de atuação que garante a segurança a 100 por cento de todos os intervenientes. Temos uma situação que nos permite dizer que não há risco de transmissão através da chamada 'bolha limpa'", afiançou Froes, detalhando o conceito:
"O futebol não tem regime de exceção tem termos de direitos, tem o regime de exceção em termos de deveres. Serve de exemplo em termos de cidadania e de responsabilidade individual e coletiva por todos nós", vincou, antes de prosseguir:
"Os jogadores infetados estão sujeitos à mesma abordagem das autoridades de saúde, assim como todas as outras pessoas. Esses jogadores não entram dentro da 'bolha limpa' e vão cumprir o período de isolamento, como todas as outras pessoas. Eles não estão envolvidos na prática desportiva", rematou Filipe Froes.