Filipe Cândido: "Este jogo? Pusemos em risco a integridade física dos jogadores"
Declarações do treinador Filipe Cândido após o jogo Belenenses-Estoril (0-1), da 14.ª da Liga Bwin
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Não existiu preparação para este jogo. Acreditamos que o treino faz toda a diferença. Este jogo realiza-se em condições que para nós não existiram. O que os jogadores foram conseguindo fazer deveu-se à capacidade de sofrimento que demonstraram. Não conseguimos suster a capacidade de construção do Estoril e, tendo de ir a jogo, procurámos fazê-lo da melhor maneira possível. Os jogadores correram o risco de se lesionarem, mas não gostamos de perder e, estando lá dentro, fizemos tudo para que isso não acontecesse."
Críticas: "Não posso apontar nada aos jogadores e acredito que, com este espírito, daqui para a frente vamos ter um papel neste campeonato. Este jogo jamais se poderia ter realizado, porque pusemos em risco a integridade física dos jogadores. Vamos ver se não perdemos nenhum jogador, mas daqui para a frente, preparando os jogos, vamos estar melhor e lutar pelos nossos objetivos. O Belenenses vai estar sempre disponível quando nos disserem que é para jogar."
O treino: "O processo de treino é contínuo e os jogadores vão voltar a adquirir a melhor forma. Vamos olhar para o futuro com coragem e melhores dias virão. Daqui para a frente, se mais nada acontecer, será sempre a crescer".