Aquisição do médio-centro da equipa vila-condense está "praticamente garantida" pelas águias, apurou O JOGO
Corpo do artigo
Chegado ao último dia da janela de transferências de inverno, o Benfica, apurou O JOGO ao início da madrugada, tem "praticamente garantida" a aquisição do médio-centro Filipe Augusto, que nesta época vem evoluindo no Rio Ave, equipa onde se destacou, pela mão de Nuno Espírito Santo, nas temporadas 2012/13 e 2013/14, tendo ingressado no Valência, a título de empréstimo, no ano desportivo seguinte. Pouco feliz em Espanha, regressaria às origens. Já em 2015/16 vestiu a camisola do Braga, cedido temporariamente pelo emblema vila-condense, com o qual termina contrato a 30 de junho do corrente ano.
Representado por Jorge Mendes, o centrocampista brasileiro, nascido há 23 anos na Bahia, desempenha preferencialmente as funções de segundo médio (posição "8"), mas também pode alinhar na zona mais defensiva da linha intermediária.
Na corrente temporada, restabelecido de uma lesão ligamentar, começou a atuar pelo Rio Ave já no fim de novembro, tendo realizado oito jogos no campeonato e um na Taça da Liga. Apontou dois golos e fez uma assistência.