A Federação Internacional de Futebol decidiu que o Moreirense não tem direito a qualquer indemnização pela transferência do guarda-redes.
Corpo do artigo
A cláusula de renovação do contrato do guarda-redes Jhonatan que o Moreirense alegou ter acionado não tem qualquer validade para a FIFA. Este veredicto acontece na sequência de uma queixa apresentada pelo clube de Moreira de Cónegos contra o Vitória, sob a acusação de que o guarda-redes já teria um novo vínculo com os cónegos quando se mudou para o clube de Guimarães. Os cónegos exigiam inclusivamente o pagamento de uma indemnização de cerca de 1,5 milhões de euros.
Neste caso, o Vitória defendeu sempre ter contratado Jhonatan como jogador livre, com o próprio guarda-redes a testemunhar não ter acordado qualquer renovação do contrato com o Moreirense.
Afastado dos relvados desde o fim da época anterior, devido a lesão, o atleta brasileiro ainda não se estreou pela equipa vitoriana, tendo sido suplente não utilizado na partida com o Aves, da última jornada.
11864375