O Penafiel joga em Braga uma semana depois de deixar escapar outra vitória nos últimos momentos do jogo com o Boavista.
Corpo do artigo
O Penafiel deixou escapar mais uma vitória no último momento, desta feita na receção ao Boavista, mas isso não afetou o otimismo de Carlos Brito. Aliás, o treinador garante que se jogasse no Totobola, apostava numa vitória do Penafiel sobre o Braga. "Pensamos sempre em ganhar, e neste momento há uma grande necessidade disso", explicou.
O Braga, que venceu o Rio Ave por 3-0 na terça-feira, para a Taça de Portugal, é, para Carlos Brito, "uma equipa moralizada que funciona bem no seu coletivo, sendo composta por grandes individualidades". Frisando que os objetivos das equipas que se encontram neste domingo são distintas, o treinador penafidelense não considera que o jogo para a Taça de Portugal tenha deixado os minhotos fatigados. "Vão estar na máxima força, mas nós também. As únicas dificuldades que quero que o Braga sinta são as que lhe iremos causar durante o jogo", disse..
No jogo da primeira jornada, a 29 de novembro, o Penafiel perdeu 6-1. Rui Quinta era então o treinador do Penafiel. Para Carlos Brito, o passado não interessa. "Nem tinha pensado nisso, nem ouvi os jogadores comentarem sobre tal. Não é um assunto que importe, mesmo que tivesse sido ao contrário. O futebol é o momento", indicou o treinador
Sobre os maus resultados que os penafidelenses têm registado, Carlos Brito assegurou que ninguém no clube se deu por vencido. "Nunca iremos deixar de estar presentes e não viramos as costas à luta. Temos factos concretos para acreditar que conseguimos chegar aos nossos objetivos".