Após ter travado os leões em Guimarães, o treinador do Vitória quer que a equipa apresente o mesmo espírito em Coimbra, sem dar facilidades a um adversário que luta pela permanência
Corpo do artigo
Sérgio Conceição revelou esta manhã, em conferência de Imprensa na véspera de o Vitória defrontar a Académica, em Coimbra, que teve a preocupação de alertar os jogadores durante a semana para os perigos que a jornada pode acarretar. "É importante ganhar este jogo para dar valor ao que foi feito na última partida [empate com o Sporting]. Mas eu fico sempre de pé atrás depois de um jogo com muito mediatismo, uma situação que acaba por se estender à equipa e aos adeptos. Depois de um jogo destes fico desconfiado ao jogar contra uma equipa que está a lutar pela permanência", alertou o treinador do Vitória.
Reconhecendo que será "uma final para a Académica", Conceição quer que a sua equipa encare o jogo da mesma forma. "Tirando o último jogo, a Académica não perde em casa desde a quinta jornada; são números interessantes", avaliou.
Antevendo dificuldades, o treinador quer que a equipa entre determinada e concentrada. "Eu perdoo quando os jogadores falham golos ou cruzamentos, mas fico desiludido, triste e chateado quando vejo um espírito diferente; isso não pode acontecer, porque é o que nos caracteriza".