João Afonso, jogador do V. Guimarães, não esconde a ambição do plantel em segurar o acesso à Liga Europa
Corpo do artigo
João Afonso, defesa central do V. Guimarães que será titular no próximo jogo do campeonato, frente à Académica, não espera facilidades mas mostra-se confiante.
"Vamos moralizados a Coimbra, com a ambição e a garra que nos caracteriza", começou por dizer.
"Será um jogo difícil. A Académica faz bons jogos em casa e as quatro vitórias que tem foram todas em Coimbra. Será muito complicado", acrescentou.
João Afonso, que jogará no lugar que habitualmente pertence ao agora castigado Josué, garante que a equipa está focada em voltar a não sofrer golos, tal como aconteceu no jogo com o Sporting.
"Não há uma justificação objetiva para os golos sofridos. Não quer dizer que a culpa seja da defesa ou do guarda-redes. Para a bola chegar à nossa baliza tem de passar por 11 jogadores; somos uma equipa. Temos de fechar a baliza e tentar daqui para a frente sofrer o menor número de golos possível", rematou.
Quanto aos lugares europeus - agora mais um, devido ao apuramento do Braga para a final da Taça de Portugal -, o defesa central rejeita a pressão.
"Do quinto ao sétimo lugar estão dois pontos de diferença; tudo pode acontecer até ao fim da época. Não queremos apontar a Liga Europa como um objetivo, até porque não sabemos o que vai acontecer, mas claro que queremos um lugar europeu. Isso é óbvio", concluiu.