
Jackson e James bisam e voltam a fazer a festa, num jogo onde Vítor Pereira esgotou as substituições com três lesionados.
O FC Porto goleou o Marítimo por 5-0, esta sexta feira, no Estádio do Dragão. Jackson e James bisaram e Varela também fez o gosto ao pé.
Num jogo onde Vítor Pereira se viu obrigado a fazer três substituições devido a lesão (Maicon, Fernando e Helton), o FC Porto dominou e fez uma das melhores exibições da época. Com solidez no meio campo e eficácia no ataque, os dragões até podiam ter marcado mais frente a um Marítimo incapaz de contrariar os argumentos dos azuis e brancos. Jackson abriu a contagem logo ao minuto quatro, depois de uma bela jogada do meio campo portista e Varela, a dez minutos dos 45, ampliou para 2-0 num remate fortíssimo à entrada da área verde rubra.
No segundo tempo o FC Porto intensificou o domínio e acabou por marcar por mais três ocasiões. Jakson, aos 59', bisou na partida e James, aos 72' e aos 77 minutos, seguiu as pisadas do compatriota e fixou o resultado final.
Com este resultado o FC Porto isola-se, embora que à condição, no primeiro lugar na tabela classificativa, com mais três pontos que o Benfica. O Marítimo continua em nono, com oito pontos.
