
Rui Patrício homenageado na Cidade do Futebol
Lusa
Antigo selecionador nacional recordou a postura do ex-guarda-redes durante o Europeu'2016
Leia também Rui Patrício: "Acabo a carreira orgulhoso. Joguei onde tinha de jogar"
Fernando Santos, antigo selecionado nacional, foi uma das figuras presentes na homenagem feita pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a Rui Patrício e recordou o percurso do antigo guarda-redes, especialmente, durante o Campeonato da Europa de 2016.
"Fez um percurso notável e foi fundamental na conquista do Europeu e da Liga das Nações como guarda-redes. Foi mais importante como homem e o que representava dentro do grupo de trabalho com a sua humildade, vontade e espírito de sacrifício. Era um dos líderes da equipa na minha altura", sublinhou Fernando Santos, acrescentando que Patrício foi dos melhores guarda-redes com quem já trabalhou.
A final do Euro contra França é também das melhores recordações de Rui Patrício, principalmente o golo que negou a Griezmann, antes do golo de Éder. "Foi o momento mais importante por tudo o que veio a seguir. Foi a defesa da minha carreira que teve mais impacto", admitiu. Rui Patrício estava sem clube desde junho, mês em que deixou o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, tendo feito apenas dois jogos, ambos no Mundial de Clubes.

