
Gustavo Bom/Global Imagens
Antigo lateral-esquerdo dos três grandes comenta na CM TV, como sportinguista. Acusa o Benfica, sem referir o nome do clube, de pagar 100 mil euros para controlar os seus representantes nos media.
Fernando Mendes é o comentador do Sporting na CM TV e num discurso proferido no núcleo leonino do Mondego defendeu a sua isenção e dos restantes comentadores que defendem o clube verde e branco nos programas de televisão, atacando, em oposição, os do Benfica, que acusou de receberem para dizer o que convém ao clube encarnado.
"Um dos nossos rivais paga aos seus representantes na televisão 100 mil euros por ano. Nós não recebemos; estamos ali por gosto", atirou, referindo-se ao Benfica, soube O JOGO. "Faço o meu trabalho na televisão para defender o nosso clube, o que não é fácil, porque temos de lidar com muitas mentiras, muitas calúnias, e temos de justificar coisas que sabemos que são mentira. Orgulho-me de uma coisa: ninguém nos diz o que falar. Todos os comentadores do Sporting têm opinião própria", garantiu.
Fernando Gomes foi homenageado no núcleo do Mondego, juntamente com Litos, Mário Jorge e Ricardo Andorinho.
