Candidatura de Fernando Gomes à presidência da FPF vai reunindo apoios. Braga e Vitória de Guimarães entre eles.
Corpo do artigo
Depois de Braga e Vitória de Guimarães, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, continua a reunir apoios à recandidatura às eleições agendadas para 4 de junho, entre eles de Vitória de Setúbal e Belenenses, através da SAD.
"Conheço o Dr. Fernando Gomes há muitos anos. Tem sido um presidente exemplar e a sua continuidade é praticamente obrigatória. O futebol precisa muito dele e apoio-o sem reservas. Além disso, tem promovido a união entre o futebol profissional e não-profissional e a sua experiência dá muitas garantias aos clubes", afirmou Fernando Oliveira, presidente do Vitória de Setúbal.
"Todas as instituições em Portugal, não só desportivas, desejariam atingir o nível de excelência e credibilidade que a FPF tem com a liderança do Dr. Fernando Gomes. Num contexto, mundial e nacional, tão adverso, caracterizado por dificuldades e perdas de prestígio e autoridade das instituições, a FPF emergiu como a grande referência de quem procura o exemplo de boas práticas. O Dr. Fernando Gomes tem o apoio incondicional da Belenenses SAD", elogiou Rui Pedro Soares, presidente da SAD do Belenenses.
A Associação de Futebol de Coimbra também tornou público o apoio a Fernando Gomes, na voz do presidente Horácio Antunes. "Fernando Gomes cumpriu tudo aquilo que apresentou no seu programa e ficará recordado pelo magnífico trabalho no futebol profissional e não profissional, no feminino, no futsal e no futebol de praia com os títulos europeu e mundial. Mas a Cidade do Futebol será um marco no trabalho empreendido na formação das nossas seleções jovens. Reafirmo, hoje, que ele é a pessoa certa no lugar certo e que a sua capacidade, o seu relacionamento, a sua inteligência e visão o tornam candidato sério e único para afirmar a nossa Federação, o nosso futebol, na Europa e no Mundo. Apoio Fernando Gomes porque merece toda a consideração e respeito do mundo do Futebol", disse.
O Feirense e o Gil Vicente, clubes que integram na II Liga, e as associações de futebol de Angra do Heroísmo e da Horta manifestaram também esta sexta-feira o apoio à candidatura de à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
APOIOS JÁ DECLARADOS À CANDIDATURA DE FERNANDO GOMES:
Associações Distritais e Regionais:
AF Algarve - presidente Alves Caetano
AF Angra do Heroísmo - presidente Nuno Maciel
AF Coimbra - Horácio Antunes
AF Horta - presidente Eduardo Pereira
AF Angra do Heroísmo
AF Madeira - presidente Rui Marote
Outros sócios da FPF:
Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol - presidente Joaquim Evangelista
Clubes da Liga NOS:
Belenenses SAD - presidente Rui Pedro Soares
SC Braga - presidente António Salvador
Vitória FC (de Setúbal) - presidente Fernando Oliveira
Vitória SC (de Guimarães) - presidente Júlio Mendes
Clubes das Ledman LigaPro:
CD Feirense - presidente Rodrigo Nunes
Gil Vicente FC - presidente António Fiúza
Outros:
Carlos Marta, presidente da Fundação do Desporto e adversário de Fernando Gomes nas eleições de 2011