Fernando Gomes, presidente Honorário da FPF: "Não há ninguém que consiga fazer algo sozinho"
A Assembleia Geral também aprovou, a par desta distinção, um voto de louvor às direções da FPF dos últimos três mandatos, uma proposta apresentada pelas Associações Distritais e Regionais e pelo Sindicato de Jogadores.
Corpo do artigo
A Assembleia Geral Extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) aprovou esta quinta-feira, por unanimidade e aclamação, a atribuição do título de Presidente Honorário da FPF a Fernando Gomes, líder atual da entidade. A proposta, apresentada pelas Associações Distritais e Regionais, foi acolhida com total apoio pelos membros da assembleia, reunida na Cidade do Futebol.
Visivelmente emocionado, Fernando Gomes expressou o seu “agradecimento honrado pelo título atribuído", reforçando que “não há ninguém, por muito poderoso que seja ou pense ser, que consiga fazer algo sozinho”. Destacou ainda a importância da equipa que o acompanhou ao longo dos seus mandatos: “Tive o privilégio de reunir uma equipa que me acompanhou, que me fez ser melhor, ajudou-me a abrir horizontes e a fazer este caminho. Partilho, pois, este título com todos os membros das minhas direções e com todos os colaboradores da FPF. Todos eles foram uma parte de mim mesmo”.
O título de Presidente Honorário, que é vitalício, só pode ser concedido a presidentes que completaram três mandatos consecutivos na liderança da Federação. Fernando Gomes torna-se, assim, o segundo presidente da FPF a receber esta distinção, juntando-se a Gilberto Madaíl, que recebeu o mesmo título em 2011.
A Assembleia Geral também aprovou, a par desta distinção, um voto de louvor às direções da FPF dos últimos três mandatos, uma proposta apresentada pelas Associações Distritais e Regionais e pelo Sindicato de Jogadores. A assembleia aprovou igualmente a extensão da distinção honorária a todos os membros da direção federativa e aos presidentes dos órgãos sociais, reconhecendo o trabalho e compromisso coletivo de toda a equipa dirigente da FPF nos últimos anos.