Empréstimo obrigacionista atingiu o valor total de 64.832.000€, 93 por cento do montante global da oferta.
Corpo do artigo
Fechou, sexta-feira, o período de subscrição do empréstimo obrigacionista lançado pela SAD do FC Porto, que atingiu o valor total de 64.832.000€, isto é, 93 por cento do montante global da oferta. Um resultado que, apesar de não ter atingido o objetivo final, deixou Fernando Gomes satisfeito.
"O mercado, mais uma vez, correspondeu às expectativas do FC Porto, permitindo-lhe complementar as suas necessidades de financiamento", começou por referir o administrador da sociedade azul e branca, antes de passar aos agradecimentos.
"Em primeiro lugar, aos obrigacionistas. A todos aqueles que investiram as suas poupanças para financiarem o FC Porto, tendo como contrapartida um relevante rendimento destas obrigações. Mas, tendo em cont, que o investimento médio foi relativamente baixo, sendo muito grande o número de pessoas que investiram, significa que são os pequenos e médios aforradores os que mais acreditam. Para eles, os nosso agradecimentos. São nossos parceiros há muitos anos e espero que continuem a ser", afirmou Fernando Gomes, citado pelo site do FC Porto.