Avançado esteve afastado do grupo, depois de uma atitude intempestiva num treino antes do jogo com o Boavista. Pediu desculpa à equipa técnica, levou uma multa e já foi integrado
Corpo do artigo
Fernando Andrade regressou esta sexta-feira aos treinos do Casa Pia, após ter sido alvo de um processo disciplinar por parte da Direção. Recorde-se que, na véspera do jogo com o Boavista, o avançado brasileiro abandonou de forma intempestiva o treino quando soube que não ia ser titular. Como consequência, foi afastado da equipa e ficou sob alçada disciplinar da estrutura.
Entretanto, ainda durante o processo de afastamento, o dianteiro pediu desculpa à equipa técnica e colegas, como foi assumido pelo antigo treinador dos gansos, Pedro Moreira. “O jogador já pediu desculpa perante mim e o processo está entregue à administração", disse o técnico, à margem da antevisão do jogo com o Rio Ave, ele que acabaria por perder esse encontro (1-0) e abandonar o comando dos casapianos.
Entretanto, o processo disciplinar foi concluído e o jogador foi admoestado com uma multa. Agora, com desculpas pedidas a equipa técnica e colegas, Fernando Andrade já voltou aos treinos e pode ser opção para o novo treinador dos gansos, Gonçalo Santos, que prepara a receção de domingo ao Arouca.
Contratado ao FC Porto no verão, Fernando Andrade já participou em 20 jogos do Casa Pia e marcou dois golos.