Muito daquilo que o Vitória fizer em Istambul, na tarde deste sábado, servirá de referência para o jogo com os austríacos ao Altach
Corpo do artigo
Um dia depois de o Vitória saber que o adversário europeu é o desconhecido Altach, da Áustria, nada melhor para Armando Evangelista do que testar o andamento da equipa perante uma equipa que dispensa apresentações, como é o Fenerbahçe, liderado por Vítor Pereira e com vários internacionais portugueses nas fileiras. O jogo com a equipa turca realiza-se hoje (18h30 de Portugal), em Istambul, e também servirá para mostrar o novo equipamento.
A viagem da comitiva vitoriana para a Turquia não foi das mais fáceis. O trajeto entre Guimarães e Lisboa foi feito de autocarro, de manhã cedo, e depois seguiu-se uma viagem de quase cinco horas de avião, com chegada a Istambul ao final da tarde no horário local. Portanto, um dia cansativo, mesmo sem nenhum treino nas pernas, que será feito esta manhã, no centro desportivo do Fenerbahçe.
[destaque:4686774]
Nada que retire a vontade aos jogadores de provar que o Vitória está no bom caminho, como se percebe pelo facto de ainda não ter sofrido golos nos quatro jogos de preparação. Mais do que este dado, Armando Evangelista quer perceber em que patamar competitivo se encontra a equipa, sobretudo ao nível dos mecanismos. Mesmo que entre o Fenerbahçe e o Altach não haja qualquer ligação, não custa perceber que muito daquilo que o Vitória conseguirá fazer na Áustria no dia 30 deste mês passará também por aquilo que mostrar hoje, num ambiente tradicionalmente escaldante.
Por falar nisso, ontem a comitiva, liderada por Isidro Lobo, presidente da Assembleia Geral, foi recebida com um bafo quente e por uma cidade em festa: fim do Ramadão e festejos na rua são sinónimos.