Adversário dos vimaranenses foi terceiro da última liga austríaca e está sediado numa cidade com apenas seis mil habitantes.
Corpo do artigo
De nome Sportclub Rheindorf Altach, o adversário do Vitória de Guimarães na Liga Europa está sediado na pequena cidade de Altach, com apenas seis mil habitantes e localizada no extremo oeste da Áustria, bem perto da fronteira com a Suíça.
Na época passada, o clube ficou na terceira posição da I Liga austríaca, apenas atrás dos bem mais poderosos Red Bull Salzburgo e Rapid de Viena.
Constituído por 29 elementos, o plantel da época passada integrava nove estrangeiros: Rafinha (Brasil), Kovacec e Bodul (Croácia), Roth (Alemanha), Tajouri (Líbia), Riverola (Espanha), Pecirep (Bósnia) e Mahop (Camarões).
A equipa demonstrou ser particularmente forte nos jogos em casa, com 12 vitórias em 18 partidas. Foi a melhor defesa do campeonatos nos jogos em casa.
Esta época já foi contratado Juan Barrera, que tem 23 internacionalizações pela Nicarágua e chegou a custo zero.
Os estrangeiros que permanecem no clube são Ortiz, Roth e Mahop. Todos os outros já citados deixaram o clube.
Formado no Atlético Madrid, o central Ortíz é o elemento mais credenciado do plantel, com dez internacionalizações nas camadas jovens da seleção espanhola.
O único título do clube é a II Liga da Áustria, em 2013/14, o que na altura lhe valeu a promoção à I Liga.