
Sá Pinto vê o interesse em Palhinha como um bom sinal
David Klein/Reuters
Sá Pinto, treinador do Braga, fez a antevisão ao encontro com o Aves, mas também falou de outros assuntos, como o interesse em João Palhinha.
Corpo do artigo
Jogo com o Aves: "É mais uma oportunidade para conquistarmos três pontos. É o nosso desejo para este jogo. Estamos num bom momento, e já têm sido muitos nesta época, e queremos manter esta dinâmica de vitórias. Vamos defrontar um adversário que precisa de pontos e que se encontra numa numa posição difícil na liga. Apesar disso, o Aves tem perdido por margens mínimas, dando sempre muita luta. Contra o Moreirense, até merecia outro resultado. Teremos de jogar muito concentrados e atentos, sendo muitos sérios em campo. Para vencermos este adversário, teremos de ser muito competentes".
O autocarro do Marítimo com Nuno Manta Santos irá repetir-se com o Aves: "Estamos preparados para encontrar um Aves com um bloco baixo, e a jogar na nossa transição, mas também podemos encontrar um Aves que em casa até pode ser mais audaz, tendo uma abordagem diferente desde o começo. Essas duas particularidades poderão verificar-se. Sempre que defrontámos o Manta Soares, teve sempre uma estratégia maioritariamente defensiva, com o intuito de aproveitar um erro nosso".
O Aves tem a pior defesa da liga: "Mas tem jogadores com talento na frente e que podem desequilibrar, tantos nos corredores como na área. E também tem jogadores interessantes no meio-campo. Não sei se o Enzo (Zidane) será opção, porque esteve lesionado, porque tem muito talento. Já deram provas de que podem fazer golos. Contra o Moreirense tiveram quatro oportunidades para fazer o terceiro golo. É uma equipa com qualidade em termos ofensivos".
Raúl Silva voltou a competir pelos Sub-23: "Está num processo de chegar à forma ideal. Tem queimado várias etapas e não tem regredido, o que é importante. Sei como é difícil, porque já passei pelo mesmo. É uma recuperação muito longa e desgastante, especialmente em termos psicológicos. O jogo em que entrou foi muito importante, serviu para se libertar de alguns receios. O joelho reagiu bem, não inchou e ele desinibiu-se. Até marcou um golo, ajudando o Sub-23 a ganhar a partida. Vai continuar a evoluir, mas ainda não será opção. Vamos acompanhar a sua evolução, mas ainda não está como nós conhecemos. Está antes numa fase muito final do seu processo de recuperação"
Notícias do interesse do Bétis em Palhinha: "É bom sinal para o Braga, é gratificante porque tenho ajudado a evoluir os jogador. Felizmente, quase todas as semanas, surgem notícias de clubes interessados em jogadores nossos. É bom sinal, é sinal de que estão evoluir e da grande época do Braga, pelo que aparecem naturalmente esses interesses. São situações normais. Continuo a contar com os jogadores que estão no plantel e não penso em perder ninguém. Já os jogadores devem saber lidar com isto, sem se desfocarem dos objetivos do clube e dos seus compromissos. Espero que continuem focados, porque ainda temos muitos desafios pela frente. Temos pela frente um ciclo de cinco jogos muito difíceis até à paragem do natal".
11589657
