Bruno Lage falou aos jornalistas na antevisão do Benfica-Milan, a contar para a International Champions Cup, nos Estados Unidos
Corpo do artigo
Onze definido para a Supertaça? "O Sporting também estará a preparar equipa, alguns vão jogando 60 minutos, outros 78', vão trocando duplas, um ou outro jogador numa posição e depois noutra. O treinador está a tentar conhecer isso e adaptar os novos jogadores às suas ideias. Nos jogos mais importantes têm jogado com linha de quatro, mas também pode jogar com linha de cinco. Há um lado estratégico que vai levar-me a tomar decisões. E do outro lado é a mesma coisa".
Milan com olho na Supertaça: "Muito pouco. O posicionamento é completamente diferente, O Milan tem jogado em losango, são dinâmicas completamente diferentes daquelas que o Sporting tem apresentado. Serão dois jogos completamente diferentes"
Samaris e os jovens: "Ouvi a opinião do Samaris e temos de concordar. Quem treina o Benfica e tem este conjunto de jogadores tem de estar satisfeito. Senti que para além do exemplo de saber esperar mostrou também a oportunidade que foi ter de jogar em duas posições. A minha forma de estar é querer sempre ser melhor. Sobre atletas tenho de criar ambiente competitivo para toda a gente estar pronta para treinar e evoluir."
O que melhorar: "Em todos, a nossa vida é essa. O que está bom temos de manter, um ou outro detalhe, que referi último jogo, temos de melhorar. Por vezes há a ideia de que aquilo que fizemos bem feito será sempre assim, e que só temos de evoluir naquilo que não fizemos. Nãoo é verdade. Os adversários são diferentes, a competência de cada jogador é diferente. Muito felizes seríamos nós, treinadores, se cada problema resolvido fosse permanente, com rendimento ótimo. Isso não acontece. Por isso é que quero estado de alerta permamente.
Preparação ou ganhar torneio pelo prestígio: "Faço minhas as palavras do Pizzi, capitão no último jogo. Depois do que o míster disse, é jogo-treino e quem joga pelo Benfica deve estar preparado para vencer todos os jogos. É o que vamos fazer amanhã, quem veste esta camisola tem de entrar em campo para vencer"