Avançado brasileiro bisou frente ao Vizela e parece ter garantido o lugar que era de Clayton. A exibição teve direito a elogios do treinador dos gansos
Corpo do artigo
Parece definitivamente encontrado o substituto na frente de ataque do Casa Pia para Clayton, avançado que era o melhor marcador da equipa e que recentemente se mudou para o Vasco da Gama. Quem agarrou essa vaga foi Felippe Cardoso, que, depois de uma primeira titularidade ante o Benfica em que não conseguiu faturar, bisou na goleada com o Vizela (4-0), naquele que foi um triunfo muito importante para os gansos na luta pela permanência.
Aliás, desde que se consumou a saída de Clayton, o avançado brasileiro de 25 anos sempre se apresentou como escolha mais lógica para colmatar esta vaga, até porque era o ponta-de-lança com mais minutos de utilização.
Contudo, Felippe Cardoso vinha de uma lesão muscular e, por isso, o treinador Gonçalo Santos optou por colocar Fernando Andrade no jogo com o Estrela da Amadora, o primeiro sem Clayton.
Essa primeira opção ficou a zeros, abrindo caminho ao plano de lançar o camisola 30 dos casapianos, que agarrou o lugar e até recebeu elogios do líder da equipa técnica após o bis em Vizela. “Sobre o Felippe Cardoso, só uma palavra: profissional. É um jogador no qual acreditamos muito, tal como o Fernando Andrade e o André Lacximicant”, enalteceu Gonçalo Santos.